URUGUAIANA JN PREVISÃO

Violência contra a mulher

Câmara aprova criação de Patrulha Municipal Maria da Penha

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou nesta quinta-feira, 20/5, um projeto de Lei que cria a Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal. A matéria propõe a designação de profissionais específicos para atuarem no atendimento de forma humanizada e qualificada à mulher vítima de violência.

Entre os objetivos do projeto estão o acompanhamento dos casos por meio de visitas domiciliares, a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas e a orientação das vítimas de agressão. O propósito também é, em caso de flagrante, fazer o encaminhamento imediato do infrator da medida protetiva ou agressor à autoridade policial competente para medidas legais cabíveis.

De acordo com a autora do projeto, a vereadora Manoela Rosa Couto (PDT), "o atendimento especializado, direcionado e humanizado são essenciais para à mulher vítima de violência. A execução da proposta é reforçar a rede de acolhimento. Temos em Uruguaiana aproximadamente 50 mulheres com medida protetiva vigente, que precisam de proteção".


Ciclista morre em acidente de trânsito Anterior

Ciclista morre em acidente de trânsito

Três homens foram presos por porte de ovelhas abatidas Próximo

Três homens foram presos por porte de ovelhas abatidas

Deixe seu comentário