Violência contra a mulher
Câmara aprova criação de Patrulha Municipal Maria da Penha

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou nesta quinta-feira, 20/5, um projeto de Lei que cria a Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal. A matéria propõe a designação de profissionais específicos para atuarem no atendimento de forma humanizada e qualificada à mulher vítima de violência.
Entre os objetivos do projeto estão o acompanhamento dos casos por meio de visitas domiciliares, a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas e a orientação das vítimas de agressão. O propósito também é, em caso de flagrante, fazer o encaminhamento imediato do infrator da medida protetiva ou agressor à autoridade policial competente para medidas legais cabíveis.
De acordo com a autora do projeto, a vereadora Manoela Rosa Couto (PDT), "o atendimento especializado, direcionado e humanizado são essenciais para à mulher vítima de violência. A execução da proposta é reforçar a rede de acolhimento. Temos em Uruguaiana aproximadamente 50 mulheres com medida protetiva vigente, que precisam de proteção".
Deixe seu comentário