URUGUAIANA JN PREVISÃO

Monitoramento de Agressores

Câmara pede prioridade para instalação de programa em Uruguaiana

ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na sessão ordinária desta terça-feira, 28/2, a Câmara Municipal aprovou um projeto de indicação que solicita ao governo do Estado a inclusão de Uruguaiana como prioridade no programa “Monitoramento do Agressor”. A iniciativa é do vereador Marcelo Lemos (PDT).

O "Monitoramento do Agressor" prevê o uso de tornozeleiras eletrônicas para rastrear os passos de agressores de mulheres. A utilização do aparelho faz parte da política pública de segurança no combate à violência doméstica e familiar no Estado. Mediante autorização da Justiça, a vítima receberá um celular com o aplicativo interligado ao aparelho usado pelo agressor.

Caso o rastreamento acuse a aproximação do agressor à vítima, o equipamento emite um alerta. Se, porventura, o agressor não recuar e ultrapassar o raio de distanciamento determinado pela medida protetiva, o aplicativo mostrará um mapa em tempo real e alertará novamente a vítima e a central de monitoramento.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Caroline Huber, a iniciativa é positiva. “Todas as ações são importantes no combate à violência doméstica e na prevenção ao feminicídio. Acredito que Uruguaiana seja uma das cidades em que há demanda suficiente para a instalação do programa”, afirma.

Homem é preso por descumprir medida protetiva Anterior

Homem é preso por descumprir medida protetiva

Brasileiro preso na Argentina é extraditado para Uruguaiana Próximo

Brasileiro preso na Argentina é extraditado para Uruguaiana

Deixe seu comentário