URUGUAIANA JN PREVISÃO

PMEU

Brasileiro preso na Argentina é extraditado para Uruguaiana

divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Extradição ocorreu no sábado.

Um brasileiro de 45 anos foragido da Justiça Estadual do Rio Grande do Sul foi extraditado neste sábado, 25/2, para Uruguaiana pela Polícia Federal. O homem é acusado de furtar e roubar cargas de caminhões no Rio Grande do Sul e em outros estados.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontaram que o denunciado seria o chefe da quadrilha que atuava no roubo de cargas e há indícios de que ele seria um dos mandantes da ordem para assassinar o policial responsável pelas investigações. O homem fugiu para Argentina, onde foi preso em maio de 2019.

Após contato com a Interpol, as autoridades argentinas verificaram que havia mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Uruguaiana. Ao ser comunicada, a Interpol realizou a inclusão dos dados do foragido na “Difusão Vermelha”, lista de procurados internacionais, possibilitando que o criminoso permanecesse preso até a conclusão do processo de extradição.

O homem foi entregue pela Interpol argentina aos policiais federais no Aeroporto Internacional de Buenos Aires. Em seguida, ele foi transferido à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), onde está à disposição da Justiça Estadual. A Polícia Federal contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil para a execução da extradição.

Câmara pede prioridade para instalação de programa em Uruguaiana Anterior

Câmara pede prioridade para instalação de programa em Uruguaiana

PL obriga que estabelecimentos auxiliem mulheres em situação de risco Próximo

PL obriga que estabelecimentos auxiliem mulheres em situação de risco

Deixe seu comentário