URUGUAIANA JN PREVISÃO

K-9

Canil da Romu é surpreendido por abelhas; dois cães não resistem

Na última quinta-feira, 19/3, o canil da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), da Guarda Municipal, foi surpreendido por um enxame de abelhas. Todos os 11 cães que estavam no local foram atacados, cinco ficaram gravemente feridos e dois não resistiram e vieram a falecer.

São eles: Dragon, de dois e seis meses, que pertencia a uma policial da Polícia Civil e era especialista em faro de armas e entorpecentes. Já Vênus, de um ano e 20 dias, estava sendo treinado por um guarda para ser empregado em dupla função: patrulha e faro de entorpecentes.

De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Roberto Cabrera dos Santos, os outros cães já estão de volta ao Canil, recebendo cuidados de médico veterinário. Sobre com que possibilidade se trabalha de como as abelhas surgiram, Cabrera disse que "os insetos migram buscando o seu próprio alimento ou quando provocados. Na Guarda, é uma área ribeirinha, quem sabe até esse enxame veio migrado da Argentina. A gente não sabe como surgiu. Quando se deparamos, se deparamos com os insetos lá dentro do Canil, como poderia ser em qualquer residência ali próximo", comentou. "É triste para as pessoas que trabalhavam diretamente com os cães, pois cuidam dos seus cães como se cuidassem de seus filhos", acrescentou.

Confira na integra a nota divulgada pela Romu:

Em meio aos tempos difíceis que estamos vivendo, fomos surpreendidos por mais uma tragédia no dia de ontem, 19/03/2020, quando o que parecia mais um dia normal de trabalho, aconteceu o inesperado. Passamos por uma situação que nos faz lembrar daquela frase famosa que diz: Nada é tão ruim que não possa piorar!

No início da manhã, o Canil da ROMU da Guarda Civil Municipal de Uruguaiana foi surpreendido pelo ataque de um enxame de abelhas, sendo que, dos 11 cães que estavam no local, todos foram atacados, porém, dos 05 que ficaram gravemente feridos, 03 foram hospitalizados e infelizmente 02 deles não resistiram às picadas, vindo a óbito. Dois bravos guerreiros (cães) que já haviam contribuído muito para a sociedade Uruguaianense, tanto na guerra contra o tráfico de entorpecentes assim como no trabalho de proteção em grandes eventos. Descansem em paz nossos amigos e fiéis escudeiros!

#VENUS

#DRAGON


Duas crianças morrem em incêndio Anterior

Duas crianças morrem em incêndio

PC investiga morte de mulher eletrocutada Próximo

PC investiga morte de mulher eletrocutada

Deixe seu comentário