URUGUAIANA JN PREVISÃO

CDL apresenta projeto de videomonitoramento

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Uruguaiana realizou o CDL Doze Horas, almoço temático que ocorre mensalmente, na sede da entidade. O tema desta edição foi a segurança pública e a entidade apresentou o sistema de vigilância colaborativa desenvolvido pela entidade

A mesa de trabalho esteve composta pela da entidade, Luciane da Cunha Lopes, o delegado da Receita Federal em Uruguaiana, Cláudio Afonso Jaureguy Montano; o promotor da 2° e 3° Vara Criminal, Edgar Vitassir Ferrareze; o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Clemente Corrêa; o vereador Irani Coelho Fernandes (PP), presidente do Poder Legislativo; e o diretor da empresa VIP+Telecom, João Boeira Serres.

A presidente da Luciane Lopes agradeceu a presença de todos e salientou a importância de uma ação em conjunto entre o poder público e a iniciativa privada em prol de uma Uruguaiana muito mais segura. "O projeto apresentado pela empresa VIP+Telecom, que visa a integração dos sistemas de videomonitoramento público-privado, vem somar com os esforços de manter a segurança de nosso município", explicou.

O diretor da empresa, Marcos Tamioso, explicou aos presentes sobre o projeto idealizado pela empresa. De acordo com Marcos, a ideia é, através de um software de integração de dados, criar uma rede ampla de videomonitoramento, se utilizando das imagens geradas pelas câmeras de vigilância privadas, das lojas, condomínios, prédios públicos e residências, disponibilizando para os órgãos de segurança pública (Brigada Militar, Polícia Civil, Romu, Polícia Federal), imagens geradas em tempo real, bem como os arquivos em banco de dados, para auxiliar tanto em ações ostensivas, como para a segurança preventiva.


Como Funciona?

Para que o sistema entre em funcionalidade é simples, basta haver adesão dos empresários, autorizando a inserção das imagens de suas câmeras no sistema integrado, administrado pela VIP+Telecom. Os órgãos de segurança pública, através de um código e senha específico terão acesso às imagens, podendo acompanhar em tempo real tudo o que ocorre nas áreas abrangida pela rede. Também pode haver a adesão de câmeras de condomínios privados, prédios públicos e residências.

O sistema de vigilância colaborativa já está disponível para inserção das câmeras de videomonitoramento. Os interessados podem fazer contato pelos telefones: 3411-8348 / 99908 97

PRF prende casal por tráfico e receptação Anterior

PRF prende casal por tráfico e receptação

Prefeito equipa guarda municipal com quatro motocicletas Próximo

Prefeito equipa guarda municipal com quatro motocicletas

Deixe seu comentário