"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Chefe de Polícia inaugura Projeto Mediar e novas instalações da Defrec
Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Polícia Civil realiza hoje, 14/11, uma solenidade para marcar a inauguração do Núcleo de Mediação de Conflitos, das novas instalações da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e a posse do delegado Enio Tassi, como titular da especializada.
A cerimônia terá a presença da delegada regional da 4ª Região Policial, sediada em Alegrete, Patrícia Sanchotene Pacheco, do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, e do chefe de polícia, delegado Emerson Wendt.
Mediar
O projeto Mediar da Polícia Civil tem por objeto resolver algumas demandas já na Delegacia de Polícia, com mediação de um delegado, evitando assim o ajuizamento de ações que gera demora, transtorno e custos. Alguns crimes, porém, não podem ser mediados. É o caso dos crimes amparados pela Lei Maria da Penha, e crimes cometidos contra criança e adolescente.
Em Uruguaiana, o Projeto Mediar será coordenado pela delegada Caroline Bortolotti Huber.
Mudança
Atualmente, a Defrec funciona da Rua Santos Dumont, bairro União das Vilas e passará a funcionar no segundo piso do prédio da Polícia Civil, na Avenida Presidente Getúlio Vargas. a mudança levou em considerações questões de logística, mas especialmente as condições precárias do prédio utilizado atualmente. Uma reforma é aguardada para o local, embora ainda sem data confirmada.
Posse
Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) desde 2014, o delegado Enio Tassi, assumirá oficialmente a titularidade da Defrec, delegacia que já está sob seu comando há mais de um ano, em regime de substituição. Ele seguirá respondendo pela DPCA, e também pela Delegacia Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), como substituto.
Deixe seu comentário