URUGUAIANA JN PREVISÃO

POLÍCIA

Trio preso após furto de ovelhas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Três pessoas foram presas, no sábado, 10/11, em razão do furto de 16 ovelhas de uma propriedade rural. A ação teve início em uma abordagem em ação fiscalizatória de rotina realizada em conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Inspetoria Veterinária, no KM 58 da Rodovia BR-472, próximo ao brete de aceso à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU). Após avistar um veículo VW Gol, branco, os policiais tentaram realizar a abordagem. O motorista então empreendeu fuga em direção à cidade, mas foram alcançados logo após.

No interior do carro, que teve o banco do carona retirado para aumento da capacidade de carga, foram encontradas 16 ovelhas, das quais nove já estavam mortas, possivelmente vítimas de sufocamento por conta do empilhamento. Henrique Pinto de Souza, de 19 anos, e Vicente pereira Darde, de 42 anos, não souberam informar a procedência dos animais. O dono dos animais foi localizado e fez o reconhecimento dos animais, incialmente por meio de fotos e os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ao prestar depoimento ao delegado de plantão, Enio Tassi, eles contaram de onde haviam retirado as ovelhas e apontaram a participação de uma terceira pessoa, funcionário da propriedade de onde os animais foram furtados, e que recebera uma quantia em dinheiro para deixar os animais separados, e prontos para serem capturados.

A partir daí a equipe de combate ao abigeato da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Uruguaiana assumiu os trabalhos e efetuou várias diligências até chegar ao homem apontado por Darde e Souza. Aderson Marques Martins, de 40 anos, foi preso na propriedade, a cerca de 70 km da cidade, e também autuado em flagrante.

Souza e Pinto foram autuados por receptação e maus tratos aos animais, no entanto, no inquérito policial deverão responder ainda por furto abigeato. Já Martins foi preso por furto abigeato. Ele não possuía nenhum antecedente e colaborou com a polícia.

Chefe de Polícia inaugura Projeto Mediar e novas instalações da Defrec Anterior

Chefe de Polícia inaugura Projeto Mediar e novas instalações da Defrec

Próximo

Colisão entre carro e ônibus pode ter sido intencional

Deixe seu comentário