"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Praça dos Três Poderes
Choque reforça policiamento em Brasília
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Nesta quarta-feira, 11/1, a tropa de choque da Brigada Militar iniciou o desempenho das atividades das medidas de reforço da segurança pública no Distrito Federal. Os policiais foram acionados para reforçar o policiamento na Praça dos Três Poderes, em Brasília, após convocação de ato bolsonarista no final da tarde.
Na terça-feira, 10/1, o efetivo embarcou para Brasília às 19h, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu do Aeroporto Salgado Filho. Ao todo, foram enviados 73 policiais militares do Comando de Polícia de Choque (CPChq), lotados nos batalhões de Porto Alegre (1º BPChq), Passo Fundo (3º BPChq) e Uruguaiana (6º BPChq). O efetivo fica à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública até 31 de janeiro.
Além do Rio Grande do Sul, participam da missão policiais militares de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, do Piauí e do Rio Grande do Norte. Eles serão empregados na Força Nacional de Segurança Pública, a fim de garantir a ordem em Brasília. Até a manhã desta quarta-feira, 763 pessoas já tinham sido presas por participarem dos atos golpistas.
Deixe seu comentário