"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Operação Dominó
Cinco presos e 17 caça níqueis são apreendidos pela PC
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Uruguaiana realizou nesta quinta-feira, 8/12, a Operação Dominó, para combater organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, de armas de fogo e munições. Na ação, cinco pessoas foram presas e 17 máquinas caça-níqueis foram apreendidas em local que era utilizado para a exploração dos jogos de azar.
De acordo com o titular da Draco, delegado Nilson de Carvalho, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão nos bairros Cabo Luís Quevedo, Francisca Tarragô, União das Vilas, Nova Esperança e Centro. Nos locais, as equipes apreenderam elementos relevantes para a investigação. Durante o cumprimento dos mandados de busca duas pessoas foram presas: uma mulher de 47 anos, sem antecedentes policiais, por tráfico de drogas - ela estava com 68 gramas de cocaína - e um homem de 52 anos por posse de munições. Ele já possuía antecedentes por porte e posse ilegal de arma de fogo e ameaça.
Nesta etapa, também foram presas outras três pessoas: um homem de 26 anos com antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; um homem de 40 anos com antecedentes por furto, ameaça, resistência e desobediência e uma mulher de 21 anos, companheira do gerente da organização criminosa e com antecedentes por denunciação caluniosa. Após cumpridas as exigências legais, todos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
Conforme o Delegado, as investigações iniciaram em fevereiro deste ano e apontaram o funcionamento de uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas, de armas de fogo e munições em Uruguaiana e era responsável pela distribuição de cocaína, crack e maconha a, pelo menos, 37 pontos de venda de entorpecentes na cidade.
Em outubro, a primeira etapa da operação foi deflagrada e resultou na prisão de três pessoas e cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. Ao todo, desde o início das investigações até o momento, oito pessoas já foram presas e foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Uruguaiana.
Deixe seu comentário