"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Colisão entre carro e ônibus pode ter sido intencional
Um acidente envolvendo um carro Ford Ka e um ônibus vindo de Pelotas, que passaria por Uruguaiana rumo à Argentina, deixou três pessoas com ferimentos leves na Rodovia BR-290, no KM 664, durante a madrugada de sábado, 10/11, por volta de 2h. O fato foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com suspeita de tentativa de suicídio e homicídio.
O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e posteriormente comunicado à Polícia Civil, que irá apurar os fatos em inquérito policial na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), aos cuidados do delegado Enio Tassi.
Os relatos dão conta de que a motorista do Ford Ka, de 42 anos, invadiu a pista contrária e há indícios de que o ato tenha sido proposital, com o intuito de se chocar contra o ônibus. O motorista do ônibus, ao perceber a aproximação do veículo e no intuito de evitar a colisão, desviou o ônibus para a esquerda, entrando na pista contrária. Com isso, o choque do carro contra o ônibus ocorreu na transversal, evitando maior gravidade. Com o impacto, porém, o carro saiu da pista e capotou. Além da motorista, os filhos delas, um menino de 13 anos e uma menina de 17 anos, estavam no veículo.
A PRF foi acionada pela Central de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e ao chegar ao local encontrou os menores sentados no acostamento, e a motorista ainda dentro do veículo. Segundo o relato dos policiais, os menores perguntam sobre a motivação da mãe e para onde ela os estava levando. Durante todo o atendimento, tanto no local, quanto no Hospital Santa Casa de Caridade, para onde os três foram removidos pelo Samu, a mulher não conversou com ninguém e, portanto, não deu nenhuma explicação.
Se for comprovado que a mulher realmente avançou sobre a pista contrária, com o intuito de causar a colisão, ela poderá responder por tentativa de homicídio contra os dois filhos.
Deixe seu comentário