URUGUAIANA JN PREVISÃO

Congresso da Brigada Militar discutiu planejamento e liderança

A Brigada Militar realizou, na quarta-feira, 1/11, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o congresso institucional “Construindo o Amanhã”. O evento reuniu o efetivo de oficiais, alunos-oficiais e alunos-tenentes da Corporação em todo o estado, além de autoridades convidadas de diversos outros órgãos e instituições parceiras. A programação contou com palestras e atividades com o objetivo de discutir o alinhamento e o planejamento institucional. 

Durante a manhã, o público foi recepcionado pelo Comando da Brigada Militar e pelo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Caron. Durante o seu discurso, o secretário Caron parabenizou a Brigada Militar pelos resultados operacionais e por sua eficiência operacional, além de prestar contas sobre pautas que estão em andamento junto ao Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública. 

A programação seguiu com a presença do professor, historiador e palestrante Leandro Karnal. Em sua exposição, o professor abordou temas como autoridade, tipos de liderança e competências profissionais para a liderança do presente e do futuro. 

A manhã ainda teve apresentação do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli. Durante a sua palestra, o Comando fez um balanço das ações que foram empreendidas até o momento, aquelas que estão em andamento e os objetivos e desafios enfrentados nos cenários interno e externo pela Corporação. 

No turno da tarde, o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares, destacou questões como o engajamento interno, a conexão entre oficiais e praças, as ações de policiamento preventivo e as ações de correição e saúde, como o Programa PM Vítima, a Ouvidoria da Mulher e o Programa Anjos. 

O chefe do Estado-Maior da BM Coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, trouxe à apresentação pontuações da modernização do fardamento da BM, as questões dos processos seletivos CTSP e CBA, a renovação da frota de veículos - qualificando a infraestrutura institucional - pontuou também as estratégias de ensino para o ano de 2024, para a atualização e aperfeiçoamento do efetivo. 

O diretor do Departamento de Informática coronel Alex Sandre Pinheiro Severo, explanou sobre a melhora nos mecanismos de informática da Instituição, citando a implementação de um sistema de dados e pesquisa - Censo BM - que teve finalização da 2ª edição no último dia 31 e, a este, foi estabelecido um novo processamento para uma melhor maneira de trabalhar os dados produzidos pelo efetivo da Brigada Militar, bem como outras melhoras, entre elas a preparação do efetivo para atuar nas Salas de Operações (SOP) e trabalhar com o novo sistema de atendimento e despacho de ocorrência (Sinesp CAD). 

O corregedor-geral da BM coronel Vladimir Luis Silva da Rosa, realizou a última palestra do evento e expressou a importância da postura de liderança e de bons exemplos, os quais multiplicam os bons comportamentos e por fim, os resultados. 


Homem preso com drogas ao tentar fugir da Balada Segura Anterior

Homem preso com drogas ao tentar fugir da Balada Segura

Polícia Civil terá delegacia especializada em tráfico de armas Próximo

Polícia Civil terá delegacia especializada em tráfico de armas

Deixe seu comentário