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Polícia Civil

Criado comitê focado na melhoria do atendimento

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil iniciou neste mês a melhoria do atendimento prestado à população no Rio Grande do Sul. Por meio de portaria publicada no dia 15 deste mês, a Chefia de Polícia criou o Comitê Permanente de Acompanhamento da Política de Atendimento ao Cidadão (CONCPC)

Conforme a chefe da Polícia Civil, Delegada Nadine Anflor, também presidente do CONCPC, o comitê no estado terá como objetivo estabelecer ferramentas que viabilizem o acompanhamento de indicadores relacionados ao atendimento dos policiais aos cidadãos e propor a criação de uma pesquisa de satisfação do usuário. Ainda segundo a chefe de Polícia, o comitê será responsável por estabelecer metas e objetivos de atendimento que deverão ser observados pelos delegados em seus órgãos policiais.

A criação do Comitê Permanente de Acompanhamento consolida a preocupação já de longa data da Instituição em ter um olhar mais atencioso ao acolhimento da população. Prova disso foi a implementação, ainda em 2019, do projeto das Salas das Margaridas, considerado hoje uma das políticas mais importantes no combate à violência doméstica.

Atualmente, a Polícia Civil já conta com 50 Salas das Margaridas, espaço especialmente preparado para o acolhimento de mulheres vítimas de abusos e agressões, espalhadas por todas as regiões do Estado nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Além disso, a estrutura das DPPAs também tem recebido constantes melhorias, o que, direta e indiretamente, influencia positivamente a forma como o atendimento é prestado ao cidadão.


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