"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
São João
Criança é atropelada e motorista foge do local
Uma menina de sete anos ficou gravemente ferida após ser atropelada na Travessa Adair Muniz da Silveira, no bairro São João, na noite de quinta-feira, 24/11.
De acordo com a Brigada Militar, a criança anos foi atropelada por uma motocicleta. Em seguida, o condutor do veículo fugiu do local, sem prestar socorro à vítima. O pai da menina compareceu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para efetuar o registro.
Segundo informações do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) a menina sofreu traumatismo crânio encefálico e também precisou ser intubada. Ela foi avaliada por neurocirurgião ainda durante a noite de quinta-feira e, após, foi transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica, por volta de 6h da manhã desta sexta-feira, 25/11, em Santa Maria.
Os crimes
O condutor da motocicleta ainda não foi identificado. Quando for, ele deverá responder por lesão corporal na direção de veículo automotor, de acordo com o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja pena é detenção, de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Ele também deverá responder por deixar de prestar imediato socorro à vítima, de acordo com o artigo 304, cuja pena é de detenção, de seis meses a um ano. E ainda, por afastar-se do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída, conforme determina o artigo 305, e cuja pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Deixe seu comentário