"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
violência
Uruguaiana registrou três assassinatos no fim de semana
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Polícia Civil investiga três homicídios registrados entre o último sábado, 26/11, e esta segunda-feira, 28/11, em Uruguaiana. Os crimes ocorreram nos bairros São Miguel; Cabo Luís Quevedo e União das Vilas.
De acordo com o delegado plantonista do fim de semana e titular da 2ª Delegacia de Polícia em Uruguaiana (2ª DP), Wellington Pinheiro, a primeira morte se trata de um jovem de 19 anos que foi alvejado por disparos de arma de fogo, na madrugada do último sábado. Rodrigo da Cruz Moura estava na Rua Rodrigues Portugal por volta de 0h15min e foi atingido por três tiros disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Segundo testemunhas, a perícia compareceu ao local após o crime.
Tráfico de drogas
Conforme o Delegado, os outros dois assassinatos cometidos possuem grandes chances de estarem relacionados com o tráfico de drogas. As duas ocorrências estão sob os cuidados da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) que agora comanda as investigações.
O segundo homicídio ocorreu na manhã de domingo, 27/11, por volta de 8h, na Rua Aleixo Worlod, no bairro Cabo Luís Quevedo. A vítima é um homem não identificado de aproximadamente 30 anos. Ele foi encontrado já morto pela Brigada Militar com múltiplas perfurações de arma de fogo e com uma pedra de concreto sobre a cabeça. Wellington informou que o rapaz foi alvo de pedradas na região do crânio.
O terceiro crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 28/11, aproximadamente às 2h10min na Rua Astrogildo José Gattiboni, na União das Vilas. O homem, que possuía cerca de 22 anos, também não identificado foi morto após ser alvejado por diversos disparos de arma de fogo na região do pescoço e cabeça. Quando o corpo foi encontrado por policiais, ele estava com os pés e mãos amarrados.
Agentes da Polícia Civil realizaram diligências ao longo desta segunda-feira para obter mais informações de como se deram os fatos. Conforme o titular da 2ª DP, algumas linhas de investigação estão sendo traçadas. No entanto, Wellington informou que ainda é muito cedo para trazer algo mais concreto. "Ainda não se sabe se todos os três homicídios têm alguma ligação entre si. Até o momento parece que não", explica.
Deixe seu comentário