Direitos
Deam promove palestra em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha

Divulgação/Deam. - Delegada conversa com estudantes sobre combate à violência contra a mulher.
Nesta quinta-feira, 7/8, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em homenagem aos 19 anos da criação da Lei Maria da Penha (11.340), promoveu uma palestra informativa no Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls.
A atividade foi ministrada pela delegada Caroline Bortolotti Huber, responsável pela unidade, que conduziu um diálogo com os estudantes dos primeiros e segundos anos do ensino médio sobre os mecanismos de enfrentamento a violência doméstica, os direitos garantidos às mulheres pela legislação brasileira e a importância da denúncia.
A ação integra uma série de iniciativas educativas realizadas pela DEAM com foco na conscientização da juventude, buscando fomentar atitudes de respeito, equidade e não tolerância à violência de gênero.
Durante a conversa, a delegada reforçou a importância da informação como ferramenta de transformação social. “Quando falamos com os jovens, estamos plantando sementes de mudança. A educação é o caminho para romper com padrões abusivos e construir relações mais saudáveis e igualitárias”, afirmou Caroline Huber.
A iniciativa reforça o papel das instituições de ensino como espaços de reflexão e formação cidadã, ao mesmo tempo em que destaca o trabalho preventivo das forças de segurança no combate à violência contra a mulher.
Deixe seu comentário