URUGUAIANA JN PREVISÃO

DEAM prende duas pessoas e apreende 80 cartuchos 9mm

Em menos de 12 horas a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu dois homens durante ações para cumprimento de mandados de busca e apreensão. Além dos policiais da especializadas, sob coordenação da delegada Caroline Bortolotti Huber, agentes das demais delegacias de Polícia Civil em Uruguaiana prestaram apoio às ações.

A primeira prisão ocorreu na tarde de terça-feira. O mandado foi solicitado pela Delegada ao Poder Judiciário em um inquérito policial que investiga crimes de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha. Enquanto procuravam por armas, os policiais encontraram 80 cartuchos intactos de munição calibre 9 mm, de uso restrito.

O homem já possui antecedentes policiais por tentativa de roubo, associação criminosa, comunicação falsa de crime e vias de fato. Ele foi autuado em flagrante por posse de munição de uso restrito e encaminhado para a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).

Já na manhã de ontem, com apoio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia, a DEAM prendeu um homem de 41 anos, que havia ameaçado a ex-companheira, com uso de arma de fogo. Ele disse que daria um tiro na cabeça da 'ex'. Houve a representação por mandado de busca visando encontrar a arma do suspeito.

Na casa, foi encontrado um revólver calibre .32. O homem, que não possui antecedentes policiais, foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo. O revólver foi apreendido. No entanto, o homem pagou a fiança e responderá pelo crime em liberdade

Anterior

Exército realiza ação cívico-social no Parcão amanhã

Morre homem esfaqueado no último dia 17 Próximo

Morre homem esfaqueado no último dia 17

Deixe seu comentário