Investigação
Dentista encontrado morto no QG da Brigada Charrua

Arquivo pessoal/ Felipe Borsa. - O militar estava de serviço desde o dia anterior e a causa da morte é investigada pelo Exército.
Na manhã desta terça-feira, 16/9, o dentista Felipe Borsa Lago, de 34 anos, foi encontrado morto nas instalações do Quartel-General da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec), localizado no bairro Cabo Luís Quevedo. Borsa Lago era 2º Tenente do Esquadrão de Comando da 2ª Brigada.
De acordo com o major Ariel Copetti, chefe da Comunicação Social da unidade, o dentista estava de serviço desde o dia anterior e a causa do óbito foi identificada como “incidente envolvendo arma de fogo”. “O 2º Tenente Felipe foi encontrado sem vida pela manhã. O inquérito militar foi instaurado hoje, a perícia já foi realizada. Todas as medidas legais e administrativas estão sendo tomadas pelo Exército”, afirmou o Major.
No entanto, o Exército não esclareceu se a morte está sendo tratada como suicídio, crime ou disparo acidental. O Major disse que não pode fornecer detalhes neste momento e que somente após a conclusão do inquérito será possível esclarecer a linha de investigação seguida.
O Dentista era natural de Santa Maria e exercia a função na unidade. A Brigada reforçou que todo o apoio médico, psicológico e religioso está sendo prestado à família.
Em nota de pesar, o Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada ressaltou: “A perda de um camarada leal e dedicado deixa marcas profundas na convivência diária da caserna e na família militar. Neste momento, solidarizamo-nos com familiares, amigos e colegas de farda”.
O Exército conduz o procedimento investigativo, que ainda está em andamento, e não há participação da Polícia Civil nas apurações.
Deixe seu comentário