URUGUAIANA JN PREVISÃO

MENOR DE IDADE

DPCA apreende segundo autor de furto ao fusca ‘De Niro’

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Fusca 1974 'De Niro' foi alvo dos ladrões no último dia 1 de agosto

Nesta quinta-feira, 31/8, a Polícia Civil apreendeu um rapaz de 18 anos, apontando como um dos autores do furto ao Fusca ‘De Niro’, da Expedição Malte, que vem sendo realizada pelo roteirista, professor, cineasta e produtor gaúcho Rodrigo Castelhano.

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Matheus Antunes da Rosa, a apreensão ocorreu no bairro São João. Conforme ele, o rapaz é apontado como um dos principais furtadores da área central de Uruguaiana. Ele foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de furto, porque os crimes a ele atribuídos foram cometidos quando ainda era menor de idade.

Antunes da Rosa diz que o rapaz já é investigado em diversos procedimentos da DPCA, instaurados entre 2022 e 2023, totalizando dez por ato infracional análogo a furto e dois por tráfico de drogas. A reincidência, aliás, foi um dos fatores considerados pelo Delegado para pedir a internação do rapaz. A decisão judicial, curiosamente, foi tomada no exato dia em que o rapaz completou 18 anos.

Furto a De Niro

Rodrigo Castelhano e De Niro passaram por uruguaiana no início do mês, no retorno da primeira fase do projeto, que foi até Ushuaia, na Argentina. De Niro estava estacionado na Rua General Canabarro, próximo ao cruzamento com a Rua Treze de Maio, quando foi arrombado. Entre os objetos furtados estavam HDs repletos de imagens da primeira fase da Expedição Malte, e que seriam utilizadas em um filme do gênero documentário, intitulado Expedição Malte – A Cerveja Do Novo Mundo.

De acordo com a Polícia Civil, diversos furtos semelhantes foram cometidos naquela região. No caso de ‘De Niro’, a ação foi registrada por câmeras de segurança, que mostram o jovem apreendido e um comparsa se aproximando do veículo e cometendo o crime.

O comparsa do rapaz é um homem de 20 anos, que também foi preso, pela 1ª Delegacia de Polícia, comandada pelo delegado Rafael Naves. No caso dele, se trata de prisão preventiva.

De acordo com Naves, o homem também possui “extenso registro de antecedentes policiais, notadamente, por crimes contra o patrimônio, sendo investigado por outros furtos mediante arrombamento ocorridos na região central da cidade”. Naves confirma que, próximo aos dias em que De Niro foi alvo, outros veículos foram arrombados e furtados na região.

Até o momento, os HDs não foram recuperados.

Acusados de matar homem carbonizado têm envolvimento com crime organizado Anterior

Acusados de matar homem carbonizado têm envolvimento com crime organizado

Homem é preso com 10,5 mil maços de cigarros Próximo

Homem é preso com 10,5 mil maços de cigarros

Deixe seu comentário