nas redes sociais
DPCA indicia seis adolescentes por ameaças
Ilustração/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Escolas municipais e estaduais estavam entre as ameaçadas pelos adolescentes.
Seis adolescentes foram indiciados em inquéritos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por ato infracional análogo ao crime de ameaça. As ações ocorreram por meio das redes sociais e diziam respeito a ataques a alunos, professores e escolas no município.
De acordo com o delegado titular da DPCA, Matheus Antunes da Rosa, em um dos casos, quatro adolescentes foram indiciados por usar as redes sociais para publicar e compartilhar ameaças de que uma bomba explodiria a Escola Municipal Marília Sanchotene Felice, localizada no bairro Cabo Luiz Quevedo – um do mais populosos da cidade – o que gerou bastante preocupação, visto que ocorreu poucos dias após atentados em escolas serem registrados no país. Também ameaçaram matar o diretor do educandário.
Em outros dois inquéritos os indiciados ameaçavam atacar alunos e professores das escolas estaduais Uruguaiana e Elisa Valls
Conforme o Delegado, a “DPCA continua apurando outros fatos semelhantes e eventuais denúncias podem ser feitas através do Whats App pelos números (55) 98417-8933 e (55) 98404-9048 ou pelo telefone fixo 3414-4195”.
Deixe seu comentário