feminicídio
Homem tenta matar a mulher a tiros
ilustração/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vítima foi baleada duas vezes, com uma pistola calibre 380.
Um homem de 53 anos foi preso depois de tentar matar a própria mulher, de 52 anos. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 8/5, na casa deles, localizada em um condomínio de apartamentos na Rua Dr. Maia, no centro da cidade.
A mulher foi atingida com dois disparos de pistola calibre 380, na região do ombro. Socorrida e encaminhada ao pronto socorro municipal, ela ficou internada no Hospital Santa Casa até a manhã de ontem, 9/5, quando foi liberada.
O autor dos disparos é servidor público municipal e está licenciado por problemas médicos. Ele foi preso em flagrante pelo delegado plantonista, Matheus Antunes da Rosa.
De acordo com o registro da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, os dois discutiram e o homem acabou efetuando os disparos. Quando localizado pela força tática do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), estava transtornado e resistiu à prisão, e foi necessário acertá-lo com disparo de arma de choque para contê-lo. Durante a lavratura do flagrante, o homem não quis falar.
A arma utilizada por ele, uma pistola Taurus, modelo TH 380, registrada em seu nome e em situação regular, foi apreendida no localm junto com 12 munições intactas. Também foi apreendida uma munição calibre 380 deflagrada, quatro munições calibre 38 intactas, uma maleta preta Taurus para transporte de arma e um municiador calibre 380.
O homem já possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, perturbação do sossego, embriaguez e perseguição.
Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), comandada pela delegada Caroline Huber, que investiga os detalhes do crime, bem como a motivação. De acordo com ela, não havia medidas protetivas ou ocorrências policiais acerca de desentendimentos entre o casal.
Deixe seu comentário