POLÍCIA CIVIL
DPCA prende homem acusado de estupro de vulnerável e coação
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Homem é acusado de estuprar uma criança por diversas vezes ao longo de três anos.
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira, 20/6, um homem de 58 anos, acusado de estupro de vulnerável e coação no curso do processo. A prisão é preventiva e o homem foi localizado no bairro Santo Antônio.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Matheus Antunes da Rosa, o homem é suspeito de ter estuprado uma menina de 13 anos, que é prima dele. A investigação aponta que os abusos ocorreram por diversas vezes, ao longo de três anos, enquanto ela tinha entre sete e dez anos de idade.
Ainda conforme o Delegado, ao tomar conhecimento de que havia uma investigação sobre ele acerca destes crimes, ele passou a perseguir a vítima na rua e, em quatro oportunidades, lhe fez ameaças de morte. Por conta disso, o Delegado representou pela prisão preventiva do homem, a fim de impedir novas ameaças e a ocorrência de crimes ainda mais graves.
Ainda conforme a PC, ele já possui passagens pela polícia por ameaça, vias de fato, lesão corporal, apropriação indébita, dano qualificado e crimes sexuais. No ano passado, ele foi investigado e indiciado também por estupro de vulnerável, e ainda possui uma condenação por favorecimento à exploração sexual infantojuvenil.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
Deixe seu comentário