Draco apreendeu cerca de R$ 2 milhões em drogas em 2023
Investigações, buscas e campanas – um trabalho planejado e desenvolvido com muito requinte resultou em números impressionantes em Uruguaiana. A Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), coordenada pelo delegado Nilson de Carvalho apreendeu de janeiro a dezembro de 2023, 104 quilos de drogas, sendo 84,7 quilos de maconha, 17,5 quilos de cocaína e dois quilos de crack. Isso representa cerca de R$ 2 milhões em drogas.
Conforme o delegado, foram 76 prisões realizadas pelos agentes que atuam enfrentam as dificuldades e peculiaridades da Polícia Civil Gaúcha. As ações foram desenvolvidas nos mais diferentes bairros da cidade e algumas oportunidades contaram com apoio de outras delegacias. Entre as mais recentes prisões, está a registrada na noite de segunda-feira, 18/12, quando um casal foi preso em flagrante. A dupla vinha sendo monitorada e foi flagrada com maconha e crack dentro de um veículo utilizado como meio de locomoção para distribuição. O homem preso já possuía antecedentes, mas a companheira foi registrada pela primeira vez.
O tráfico de drogas aparece como uma das principais linhas investigativas dos casos de homicídio registrados pelas delegacias. A briga entre as facções, dívidas adquiridas junto aos fornecedores e queimas de arquivo lideram os motivos.
Denúncias
A participação da comunidade é fundamental para o sucesso das ações da Polícia. As denúncias são mantidas em sigilo e são chegadas in loco. A Draco disponibiliza o número: 55 99969 – 7409.
Deixe seu comentário