Órgãos de segurança realizam ação conjunta de fiscalização de apenados
Uma ação conjunta foi desencadeada pelos órgãos de segurança pública de Uruguaiana, na noite da última terça-feira, 19/12, no intuito de fiscalizar os apenados que estão em regime domiciliar com e sem monitoramento eletrônico.
A ação contou com a participação das delegacias de Polícia de Uruguaiana, Polícia Militar e Polícia Penal, tendo como objetivo a verificação do cumprimento das medidas de restrição de locomoção a apenados que estão em regime domiciliar e possuem antecedentes por crimes graves, especialmente homicídio, feminicídio, latrocínio e tráfico de drogas.
A operação faz parte de um conjunto de ações que serão adotadas pelos Órgãos da Segurança Pública Estadual para a prevenção de crimes no período das festas de final de ano e será realizada periodicamente em dias e horários diversos, sendo estendida para o ano de 2024, juntamente com outras ações específicas de prevenção e repressão à criminalidade.
Ao todo, 20 presos foram fiscalizados em 12 bairros de Uruguaiana, tendo sido verificada a violação do perímetro de circulação por parte de um apenado, o qual não foi encontrado na residência em que deveria estar, situada no bairro Nova Esperança. Diante disso, haverá a comunicação ao Poder Judiciário e Ministério Público, a fim de que as medidas legais sejam adotadas, inclusive com a possibilidade de revogação da prisão domiciliar desse indivíduo e regressão ao cumprimento de pena em estabelecimento prisional.
Deixe seu comentário