"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
2022
Draco apreendeu R$ 3,5 milhões em drogas
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Ao longo de 2022, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Uruguaiana apreendeu mais de 160 kg de drogas nas diversas ações e operações de combate ao crime organizado. Segundo o delegado Nilson de Carvalho, as drogas foram avaliadas em aproximadamente R$3,5 milhões.
Das drogas apreendidas pela Delegacia, cerca de 23 kg eram de crack; 22 kg de cocaína; 115 Kg de maconha e 890 comprimidos de ecstasy. Carvalho explica que essa quantidade de narcóticos poderia ser fracionada em mais de 317 mil porções para venda. Além disso, as ações da Draco durante o ano resultaram na prisão de 86 pessoas e outras 164 foram indiciadas por estarem ligadas ao crime organizado, especialmente em relação ao tráfico de drogas e de armas, bem como homicídios, roubos e extorsões. As equipes também cumpriram 63 mandados de busca e apreensão e confiscaram 24 armas de fogo.
Além da repressão ao crime organizado, a Draco realizou atividades de prevenção e conscientização de estudantes sobre os efeitos nocivos das drogas. As equipes visitaram 22 instituições educacionais, públicas e privadas, dos municípios de Uruguaiana e Barra do Quaraí. Mais de 2,2 mil estudantes do ensino fundamental e médio participaram das conversas.
Deixe seu comentário