URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação Ovelha Negra III

Duas pessoas presas e 140kg de carne são apreendidos

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, 29/12, a quarta fase da Operação Ovelha Negra II em Uruguaiana. Equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ªDP) com o reforço de agentes que participam da Operação Fronteira, da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal da Agricultura prenderam em flagrante duas pessoas, responsáveis pelos estabelecimentos comerciais fiscalizados e onde foram encontradas irregularidades.

De acordo com o titular da 2ª DP, delegado Wellington Pinheiro, o primeiro local é um açougue onde carnes estavam armazenadas de maneira irregular em freezers. Foram confiscados 50 kg de linguiça mista que era manipulada no local sem a devida autorização da Secretaria de Agricultura Municipal e 35,8 kg de carne ovina sem procedência. O atestado da Vigilância Sanitária alegou que ambos os alimentos estavam impróprios ao consumo humano.

Em outro, conforme Wellington, os agentes constataram a venda ilegal de miúdos bovinos e processados (mortadela) vencidos, além de charque e linguiça impróprios para o consumo humano. Foram apreendidos aproximadamente 54 kg de carne conforme laudo da Vigilância Sanitária. Uma mulher foi presa.

Ao todo foram fiscalizados quatro estabelecimentos comerciais e as ações culminaram na apreensão de aproximadamente 140 kg de carne. Os materiais foram devidamente inutilizados com o uso de produtos químicos e descartadas de acordo com os preceitos legais de ordem ambiental.

Desde o início da Operação foi realizada a fiscalização de mais de 20 estabelecimentos comerciais no município. Durante as ações foram apreendidas, no total, mais de 250 kg de carne e seis pessoas foram autuadas por crime contra a relação de consumo. Wellington alegou que, em todos os casos, será instaurado um inquérito policial para apurar as demais circunstâncias.


Deam indiciou 664 pessoas ao longo do ano Anterior

Deam indiciou 664 pessoas ao longo do ano

Draco apreendeu R$ 3,5 milhões em drogas Próximo

Draco apreendeu R$ 3,5 milhões em drogas

Deixe seu comentário