"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Operação Ovelha Negra III
Duas pessoas presas e 140kg de carne são apreendidos
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, 29/12, a quarta fase da Operação Ovelha Negra II em Uruguaiana. Equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ªDP) com o reforço de agentes que participam da Operação Fronteira, da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal da Agricultura prenderam em flagrante duas pessoas, responsáveis pelos estabelecimentos comerciais fiscalizados e onde foram encontradas irregularidades.
De acordo com o titular da 2ª DP, delegado Wellington Pinheiro, o primeiro local é um açougue onde carnes estavam armazenadas de maneira irregular em freezers. Foram confiscados 50 kg de linguiça mista que era manipulada no local sem a devida autorização da Secretaria de Agricultura Municipal e 35,8 kg de carne ovina sem procedência. O atestado da Vigilância Sanitária alegou que ambos os alimentos estavam impróprios ao consumo humano.
Em outro, conforme Wellington, os agentes constataram a venda ilegal de miúdos bovinos e processados (mortadela) vencidos, além de charque e linguiça impróprios para o consumo humano. Foram apreendidos aproximadamente 54 kg de carne conforme laudo da Vigilância Sanitária. Uma mulher foi presa.
Ao todo foram fiscalizados quatro estabelecimentos comerciais e as ações culminaram na apreensão de aproximadamente 140 kg de carne. Os materiais foram devidamente inutilizados com o uso de produtos químicos e descartadas de acordo com os preceitos legais de ordem ambiental.
Desde o início da Operação foi realizada a fiscalização de mais de 20 estabelecimentos comerciais no município. Durante as ações foram apreendidas, no total, mais de 250 kg de carne e seis pessoas foram autuadas por crime contra a relação de consumo. Wellington alegou que, em todos os casos, será instaurado um inquérito policial para apurar as demais circunstâncias.
Deixe seu comentário