"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Operação Ovelha Negra
Duas pessoas presas por comércio de carnes impróprias para consumo
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Dois responsáveis por estabelecimentos comerciais foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira, 20/12, durante a terceira fase da Operação Ovelha Negra. Um dos locais funcionava sem o devido alvará e no outro foram encontradas carnes em situação irregular, segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Uruguaiana (2ª DP), Wellington Pinheiros.
De acordo com Wellington, o primeiro local tratava-se de um estabelecimento que produzia linguiças de maneira clandestina, pois funcionava sem o devido alvará expedido pela Secretaria da Agricultura Municipal. As equipes apreenderam 43 kg de linguiça suína juntamente com o material para a produção industrial do embutido.
O Delegado também informou que, em outro momento, agentes seguiram para outro estabelecimento comercial e foi constatado o que havia sido apurado em diligência investigatória anterior. O laudo da Vigilância Sanitária e Secretaria da Agricultura apontou que havia quase oito quilos de carne de ovino em situação irregular; 15,8 kg de linguiça suína e 10,5 kg de carne bovina em condições impróprias para o consumo.
Ambos os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuados em flagrante para a devida autuação.
Ainda conforme o Titular da 2ª DP, em ambos os casos foi instaurado um inquérito policial para apurar as demais circunstâncias relevantes para as investigações. A ação contou com o reforço dos agentes que participam da Operação Fronteira, da Vigilância Sanitária e da Secretaria da Agricultura Municipal.
Deixe seu comentário