"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Prevenção às drogas
Em 2022, Draco esteve em 22 escolas
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou durante o ano de 2022 palestras em escolas da região com o objetivo de auxiliar na conscientização dos estudantes sobre os efeitos nocivos das drogas na sociedade. O titular da Draco, delegado Nilson de Carvalho, conversou com alunos de 22 instituições.
Ao todo, entre escolas públicas e privada dos municípios de Uruguaiana e Barra do Quaraí, mais de 2,2 mil estudantes do ensino fundamental e do ensino médio participaram das palestras. Dentre as atribuições da Draco, está a repressão ao tráfico de entorpecentes, mas entende ser fundamental também uma atuação preventiva, conscientizando e alertando nossos jovens por meio de informações sobre a terrível realidade do mundo das drogas.
O objetivo das conversas é expor aos estudantes as consequências pessoais e sociais das drogas ilícitas, visando desestimular os jovens ao uso dessas substâncias. O assunto é abordado de forma direta, expondo o ciclo perverso das drogas, envolvendo a captação do consumidor, a dependência química e a degradação pessoal e profissional do usuário.
Além disso é citada toda a cadeia de crimes que são estimulados pelo tráfico de entorpecentes. Segundo o Delegado, essas conversas com os jovens buscam também uma aproximação da Polícia Civil com a comunidade, contribuindo para a conscientização do futuro da sociedade.
A ação continuará durante o ano de 2023 e instituições de ensino podem agendar as palestras através do WhatsApp (55) 9 9969-7409 ou por mensagens diretas enviadas no perfil do Instagram: @delegado.carvalho.
Deixe seu comentário