Draco
Duas pessoas presas por tráfico de cocaína

Duas pessoas foram presas em flagrante na tarde de ontem, 9/6, por tráfico de drogas e associação para tráfico. As prisões foram realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), comandada pelo delegado André Serrão, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Os presos são um homem de 45 anos, que já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, e uma mulher de 33 anos, sem antecedentes. A casa onde as buscas foram realizadas era dela, no bairro Ipiranga.
No local foram encontrados 1,855 kg de cocaína, R$ 6.295,00 em espécie, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares e alguns medicamentos, incluindo opioides.
As medicações eram de propriedade do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), onde a mulher trabalhava como técnica de enfermagem a cerca de um ano. Entre as suspeitas está a de que eles seriam misturados à cocaína ou ainda utilizados para potencializar o desempenho de cães de corrida que estava sob a guarda da mulher, apontada como a distribuidora da droga. Ela também deverá responder pelo furto dos medicamentos.
Já o homem é acusado de fazer a tele entrega das drogas aos compradores. Quando foi preso, ele estava pegando 5 gramas de cocaína com a acusada.
Após a ação, O HSCU foi contatado pelo Delegado para que pudesse ser feito o reconhecimento dos medicamentos. Um procedimento administrativo foi instaurado ontem mesmo "para apurar a forma como o desvio ocorreu e tomar as medidas administrativas cabíveis".
Deixe seu comentário