URUGUAIANA JN PREVISÃO

Legislativo

Requerimento pretende estudar paradas exclusivas para motoristas de aplicativo

Ilustrativa/Pexels imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A matéria propõe que a Prefeitura realize um estudo técnico para a criação de pontos de embarque e desembarque exclusivos para motoristas de aplicativo

O vereador Celso Duarte (PP) irá apresentar na sessão ordinária da Câmara Municipal de Uruguaiana, o Requerimento nº 496/2025.  

Será apresentada, na sessão ordinária do dia 29/4 da Câmara de Vereadores, um requerimento que busca atender à crescente demanda por esse tipo de transporte na cidade e melhorar a organização do trânsito em áreas de grande circulação. A iniciativa é do vereador Celso Duarte (PP) e pede que a Prefeitura realize um estudo técnico para a criação de pontos de embarque e desembarque exclusivos para motoristas de aplicativo. 

De acordo com o parlamentar, a consolidação dos aplicativos de transporte como alternativa relevante para a mobilidade urbana tem gerado novos desafios. A ausência de locais regulamentados para a parada desses motoristas provoca conflitos no trânsito, especialmente nas imediações de hospitais, escolas, centros comerciais e repartições públicas. 

Na justificativa do requerimento, Duarte cita exemplos de outras cidades brasileiras que já adotaram iniciativas semelhantes, como Guarujá, São Vicente, Itapevi, Itaquaquecetuba, Feira de Santana, além do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Nessas localidades, a regulamentação dos pontos exclusivos contribuiu para a melhoria da fluidez no trânsito e para o aumento da segurança dos usuários. 

O vereador defende que a implementação de locais sinalizados e criteriosamente definidos para embarque e desembarque poderá tornar a mobilidade urbana de Uruguaiana mais eficiente e segura. O requerimento agora aguarda análise e votação no plenário da Câmara. 


Hospital Universitário já conta com R$5,5 milhões Anterior

Hospital Universitário já conta com R$5,5 milhões

“Mulheres no Legislativo” ocorre na quarta-feira Próximo

“Mulheres no Legislativo” ocorre na quarta-feira

Deixe seu comentário