URUGUAIANA JN PREVISÃO

Crime

Estelionatário atua contra órgãos públicos de Uruguaiana

Na semana passada, ocorreu um golpe de estelionato em Uruguaiana usando o nome do ex-procurador geral do estado do Rio Grande do Sul, Mauro Henrique Renner.

Uma pessoa ligou para o telefone fixo da Câmara de Uruguaiana e pediu para falar com o Presidente ou com o Diretor. A pessoa se identificou como sendo o promotor Mauro Renner e disse que estava atuando em uma força tarefa auxiliando o Fórum da cidade, que estaria com acúmulo de trabalho, devido a pandemia. O estelionatário pediu ao diretor que indicasse uma pessoa de confiança para servir como motorista do procurador. O diretor indicou então uma pessoa e passou o contato do WhatsApp para o meliante.

O estelionatário entrou em contato com o indicado e, após uma conversa, pediu o número da conta bancária para transferir o pagamento. Em seguida, mandou um comprovante bancário de um depósito de R$ 2.000,00. Logo em seguida, ligou para a pessoa e disse que efetuaram um pagamento maior e forneceram uma conta para estornar o valor.

De acordo com a Câmara, a pessoa indicada fez o então "estorno". Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Uruguaiana. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.

A Prefeitura de Uruguaiana informou que o mesmo golpe foi aplicado na secretária de Educação e na assessora de comunicação do Executivo. Além disso, na manhã desta terça, 30/12, tentaram aplicar o mesmo golpe na secretária de Saúde. 

Jovem é levado pela correnteza ao salvar criança na Formosa Anterior

Jovem é levado pela correnteza ao salvar criança na Formosa

PC prende ex-assessor autor de homicídio praticado na madrugada Próximo

PC prende ex-assessor autor de homicídio praticado na madrugada

Deixe seu comentário