URUGUAIANA JN PREVISÃO

Prejuízo

Furtos de fios continuam recorrentes em Uruguaiana

ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O roubo de cabos de cobre afeta a sociedade de diversas maneiras.

Uruguaiana, há algum tempo, vem registrando furtos de material de iluminação e redes elétricas. Essa prática criminosa traz inúmeros danos à sociedade e pode culminar em prisão em flagrante dos envolvidos.

De acordo com o responsável pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Uruguaiana (2ªDP), delegado Wellington Pinheiro, o roubo ou furto de fios visando a venda de cobre trazem diversos prejuízos para a sociedade e para a produção rural. Em área urbana, a retirada de cabos de telecomunicações e energia elétrica prejudica o abastecimento de iluminação e de redes de internet, no caso da iniciativa privada.

Além do interrompimento dos serviços, em relação à área rural, o Delegado esclarece que uma produção inteira pode ser perdida em caso de furtos de aparatos para realizar a irrigação de lavouras ou de geradores elétricos. Outra consequência negativa para o produtor é o fato de ter mais despesas com vigilância para guardar os materiais.

Segundo Wellington, além de quem furta os fios, quem compra o material também está cometendo um crime, de receptação, e também pode ser preso, inclusive, em flagrante. O Código Penal prevê pela de reclusão de um a quatro anos e multa tanto para o crime de furto, quanto para o crime de receptação. Essa pena poderá ser ainda maior caso haja a presença das chamadas ‘qualificadoras’, situações que tornam o crime ainda mais grave.

Furto

Na noite da última segunda-feira, 23/1, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) apreendeu refletores e fiação elétrica que haviam sido furtadas da Praça próxima ao Mercado Público, após denúncia.

O material, que foi roubado por dois homens, foi apresentado aos funcionários da equipe de eletricidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur) que reconheceram como sendo do local citado. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para as providências legais.

Brasil registra uma agressão a jornalista por dia Anterior

Brasil registra uma agressão a jornalista por dia

Brasil e Argentina assinam declaração para combate ao crime organizado Próximo

Brasil e Argentina assinam declaração para combate ao crime organizado

Deixe seu comentário