Bairro Rio Branco
Guardas municipais salvam vida de vítima de atropelamento

Divulgação. - Ação rápida da GM garante a sobrevivência de senhora atropelada.
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), na quarta-feira, 20/8, tiveram que realizar manobras de primeiros socorros e conseguiram reanimar uma mulher, de 37 anos, vítima de atropelamento na rua Adir Máscia, no bairro Rio Branco.
A vítima estava sem sinais vitais e apresentava coágulos sanguíneos nas vias aéreas quando os agentes municipais Hartivig, Bordignon, Mazui e o Luciano chegaram ao local. Os guardas imediatamente iniciaram a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e outros procedimentos de emergência, conseguindo restabelecer os sinais vitais da mulher antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelos policiais.
De acordo com o Secretário de Segurança e Trânsito Clemente Corrêa, em aproximadamente 15 minutos, a equipe do Samu chegou ao local e deu continuidade ao atendimento, conduzindo a vítima ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU).
“Graças à intervenção rápida da Guarda Municipal, a senhora sobreviveu ao acidente. A ação dos agentes foi elogiada pelos profissionais de saúde, que destacaram a importância das medidas adotadas para salvar a vida da vítima.” destacou Corrêa.
Segundo o administrador hospitalar Claudinei Valim, o estado de saúde da paciente nesta quinta-feira (21/8) é estável. 'Ela segue em observação, acompanhada pelo neurologista', afirmou.
Deixe seu comentário