URUGUAIANA JN PREVISÃO

homicídio

Homem é morto durante discussão banal na Barragem Sanchuri

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Uma desavença entre dois funcionários de uma granja na localidade de Barragem Sanchuri resultou na morte de um homem de 30 anos. O crime aconteceu por volta das 9h30 desta quinta-feira, 18/2. A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no peito. O autor foi preso em flagrante.

A investigação está aos cuidados do delegado Rodrigo de Assis, titular da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e que atualmente responde também pela 2ª Delegacia de Polícia (DP).

De acordo com o Delegado, o crime ocorreu em razão de um atrito entre vítima e acusado, relacionada a retirada de uma cerca nas terras pertencentes ao patrão de ambos.

O acusado confessou ter efetuado o disparo, mas alegou ter agido em legítima defesa. Em depoimento, disse que a vítima partiu em sua direção, armado com um facão, e que agiu para se proteger. Essa versão, de acordo com o Delegado, não se sustentou ao longo da investigação, que contou inclusive com a oitiva de testemunhas presenciais. Outro ponto destacado pelo delegado foi a ausência da suposta arma branca no local.

A versão que prevalece até o momento é a de que, durante a discussão, o autor foi até seu veículo usando a desculpa de pegar o telefone celular para ligar o patrão. Nesse momento, sacou uma carabina calibre .22 que trazia no veículo e desferiu o tiro, na frente da família da vítima e enquanto disparava palavras ofensivas, inclusive de cunho racial. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu na ambulância.

Autuado

O homem foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado por motivo fútil - uma banal discussão. Ele também foi preso por porte ilegal de arma de fogo, já que não tinha autorização de portar a arma, que também não possuía registrada. Outra acusação que pesa sobre ele é a de ameaça. De acordo com as testemunhas, ele ameaçou um menor que tentou socorrer a vítima.


Roubos de veículos têm queda de 39,7% em janeiro Anterior

Roubos de veículos têm queda de 39,7% em janeiro

Bloco de carnaval reuniu 200 pessoas em festa clandestina Próximo

Bloco de carnaval reuniu 200 pessoas em festa clandestina

Deixe seu comentário