Homem é preso em São Marcos pelo Batalhão de Choque
A Brigada Militar de Uruguaiana, através dos policiais do 6º Batalhão de Choque, prendeu na tarde de segunda-feira, 13/11, um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação ocorreu no interior, na localidade de São Marcos, na Rua Amado Pedroso Jacques. O preso de alcunha “Toquinho” já possui passagens de Polícia e foi apontado por testemunhas como “proprietário de um açougue clandestino”.
De acordo com a ocorrência, durante patrulhamento ostensivo nas margens do rio Uruguai, no distrito citado, a BM foi informada por populares da prática de crimes na região. Ao checar a informação, a Polícia avisou o acusado que tentou ludibriar a atenção dos agentes. Ao ser abordado, ele foi flagrado com a arma de fogo. Na sua casa, foram localizados produtos contrabandeados da Argentina, carne sem procedência e mais de R$ 40 mil em dinheiro. Além deste material, a Brigada apreendeu dos celulares.
Foram mais de 100 quilos de carne de gado, 23 quilos de carne de ovelha, 318 quilos de peixes e 14 quilos de linguiça.
Os policias do Batalhão informam que as ações na área rural são realizadas com periodicidade e que o grupo vem atuando no combate a prática de todo e qualquer tipo de delito. Durante a enchente, o patrulhamento está sendo ampliado para garantir a segurança das pessoas que deixaram as suas casas e evitar ações criminosas que utilizem o rio como rota.
Deixe seu comentário