POLÍCIA
PF combate crimes contra o Sistema Financeiro Nacional em Uruguaiana
Ascom/PF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 14/11, em Uruguaiana, a Operação Câmbio Ilegal, para reprimir a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, na região da fronteira do Brasil com a Argentina.
Quatro mandados de busca foram cumpridos pelos policiais que apreenderam cerca de 250 garrafas de vinho estrangeiro, sem comprovantes fiscais, na residência de um dos investigados. Ele seria o líder de um grupo criminoso.
A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal.
A Operação Câmbio Ilegal teve início em 2022 a partir da apreensão de 60 mil dólares na posse de um dos investigados, alvo de busca realizada hoje. Com o avanço da apuração, a Polícia Federal constatou a existência de uma associação criminosa voltada para a prática de operação ilegal de instituição financeira, que realizava operações de câmbio de dólares e pesos argentinos, e utilizava empresa de fachada para lavagem do dinheiro obtido com a atividade ilícita.
Além das buscas, foram realizados bloqueios judiciais das contas dos investigados, no valor de 2,7 milhões de reais, e a indisponibilidade de bens. A estimativa é que o grupo tenha movimentado 4 milhões de reais entre 2021 a 2023.
Deixe seu comentário