URUGUAIANA JN PREVISÃO

DPCA

Homem é preso por estupro de criança de dois anos

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Homem já tem antecedentes policiais por ameaça, resistência e lesão corporal.

Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos, suspeito de estuprar uma criança de dois anos. A prisão é preventiva, a pedido do delegado Matheus Antunes da Rosa, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Ele foi encontrado no bairro Francisca Tarragó. De acordo com o Delegado, o homem é suspeito de, no último dia 5, ter invadido uma casa, no centro da cidade, e tentou abusar de uma criança de dois anos. Ele foi flagrado pela mãe da criança, mas conseguiu fugir do local.

Ainda conforme a PC, ele também responde a outro inquérito policial por ter oferecido dinheiro a um pai, em via pública, para “levar” sua filha, uma menor de 8 anos.

“Dessa forma, considerando a gravidade dos fatos e o perigo gerado pela liberdade do suspeito, foi requerida ao Poder Judiciário a decretação de sua prisão preventiva, a fim de impedir a ocorrência de outros abusos e assegurar a conveniência do processo criminal”, explica o Delegado.

O homem já tem passagens pela polícia por crimes de ameaça, resistência e lesão corporal. Ele foi levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e submetido a interrogatório, mas preferiu ficar em silêncio. Após os demais procedimentos legais, foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), onde permanecerá à disposição da Justiça.

A DPCA vem atuando com foco na repressão ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e eventuais denúncias podem ser feitas através do Whats App pelos números (55) 98417-8933 e (55) 98404-9048 ou pelo telefone fixo 3414-4195.

Ocorrências de lesões corporais aumentaram 120% no município Anterior

Ocorrências de lesões corporais aumentaram 120% no município

Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha de furto de arroz Próximo

Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha de furto de arroz

Deixe seu comentário