URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação Carrossel de Arroz

Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha de furto de arroz

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Entre os bens apreendidos está um veículo de luxo e duas caminhonetes.

Nesta terça-feira, 18/7, a Polícia Civil deflagrou a Operação Carrossel de Arroz, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. A ação faz parte de uma investigação que apura o furto de cerca de 15 mil sacos de arroz do Grupo Agropecuário Ceolin, sediado no município. A estimativa é de que o prejuízo da empresa tenha alcançado o montante de R$1,2 milhão.

A operação foi deflagrada pela 2ª Delegacia de Polícia, aos cuidados do delegado Wellington Pinheiro, com auxílio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)

“Impressiona a quantidade de arroz subtraído da empresa em questão, pois se trata de aproximadamente 750 toneladas, corresponde a 62,5 tanques de guerra (carros de combate), do Exército Brasileiro, modelo Cascavel”, diz o Delegado.

De acordo com ele, as cargas de arroz foram desviadas durante o período de julho de 2022 a março de 2023, e teve por destino algumas empresas de comércio e armazenamento de arroz, entre elas a Cooperativa Agrícola Uruguaianense Limitada (Caul).

Ainda conforme o Delegado, foram ouvidos representantes das empresas que compraram o arroz furtado e até o momento não há indícios de que elas tenham participado da ação criminosa.

Os mandados foram cumpridos nas casas dos investigados, que não ofereceram qualquer tipo de resistência. Dois suspeitos foram presos preventivamente e apresentados na DPPA. Ainda há seis pessoas investigadas que sofreram contra si medidas cautelares diversas da prisão.

Também foram aprendidos um automóvel de luxo e duas caminhonetes, além de decretado o bloqueio de contas dos envolvidos, que superam o montante de R$ 1,2 milhão. Houve ainda o sequestro de outros cinco veículos, além da apreensão de objetos e valores em espécie.

Por fim, o Delegado diz que as investigações continuam no intuito de responsabilizar criminalmente os envolvidos no crime em comento e quantificar de forma específica o valor do prejuízo causado às vítimas.

Homem é preso por estupro de criança de dois anos Anterior

Homem é preso por estupro de criança de dois anos

Primeiro semestre teve aumento nos homicídios em Uruguaiana Próximo

Primeiro semestre teve aumento nos homicídios em Uruguaiana

Deixe seu comentário