DPCA
Homem é preso por estupro de vulnerável
Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Homem foi preso preventivamente, acusado ainda de ameaçar a vítima e seus familiares.
Um homem de 27 anos foi preso por estupro de vulnerável, na tarde de quarta-feira, 3/5, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Comandada pelo delegado Matheus Antunes da Rosa, a ação ocorreu no bairro Nova Esperança e a prisão é preventiva.
Antunes da Rosa explica que o homem é suspeito de tentar abusar sexualmente de uma menina de nove anos, com quem não tem parentesco, mas de quem é vizinho. O fato teria ocorrido no dia 14 de março. Depois, segundo o delegado, ele ainda passou a ameaçar a criança e sua família.
A mãe da menina procurou a Polícia Civil e um inquérito policial foi instaurado para averiguar os dois crimes. Considerando especialmente as ameaças do homem contra a vítima, o Delegado representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Uruguaiana.
De acordo com o Delegado, ele responderá por estupro de vulnerável – cuja pena prevista no Código Penal é de oito a 15 anos de reclusão – e ainda por coação no curso do processo, em razão das ameaças realizadas. Para este crime a pena prevista é de um a quatro anos, e multa.
Ao ser interrogado na DPCA, o homem, que já possui antecedentes por homicídio e roubo a pedestre, negou as acusações. Após as diligências legais na Delegacia de Polícia, ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
Deixe seu comentário