URUGUAIANA JN PREVISÃO

Janeiro

Homicídios aumentaram 50% em Uruguaiana

ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Assassinatos em Uruguaiana dobraram no comparativo de janeiro de 2022 e janeiro de 2023.

No primeiro mês de 2023, Uruguaiana amargou um aumento no número de homicídios consumados. Os dados são dos Indicadores Criminais da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, divulgados na última semana.  

Ao todo, foram registradas seis vítimas de assassinato em cinco crimes cometidos contra a vida no município. Esse número representa um aumento de 50% em relação a janeiro de 2022, quando foram contabilizadas quatro mortes em três crimes.

Estado

No Estado como um todo, também foram computados dois homicídios a mais em janeiro, em comparação a 2022, tendo uma alta de 1,8%. Segundo a SSP, no final do primeiro mês do ano, uma operação integrada das forças de segurança foi desencadeada em 30 municípios do Rio Grande do Sul, nas regiões Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos, Central, da Serra, Litoral e Fronteira Oeste do Estado.

A operação também teve foco no cumprimento de mandados de busca e apreensão, captura de foragidos do sistema judiciário, ações de inteligência para identificar potenciais alvos para subsidiar futuras representações judiciais, realização de barreiras, reforço no policiamento de zonas estratégicas, implementação de ações de visibilidade, fiscalização a estabelecimentos comerciais e redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Mais de 5,3 mil policiais civis e militares participaram das ações da operação integrada.

Já na capital gaúcha teve uma queda de 19,2% de homicídios em relação ao mesmo período de 2022. Após conflitos entre grupos criminosos em Porto Alegre que impactaram no aumento de mortes violentas no ano passado, as ações de combate realizadas pelas forças de segurança do Estado foram visíveis neste primeiro mês do ano. Em 2023, ocorreram 21 homicídios na Capital, contra 26 em janeiro do ano passado.

Estupros e lesões corporais contra mulheres aumentaram em Uruguaiana Anterior

Estupros e lesões corporais contra mulheres aumentaram em Uruguaiana

Polícia Federal deflagra operação contra quadrilha especializada em crimes financeiros Próximo

Polícia Federal deflagra operação contra quadrilha especializada em crimes financeiros

Deixe seu comentário