Sob investigação
Incêndio mata dois homens no bairro São João

Um incêndio na madrugada desta sexta-feira, 21/8, matou duas pessoas no bairro São João. O fato ocorreu em uma casa abandonada, nas proximidades do prédio do antigo Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga).
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para o incêndio às 5h. Já após o combate pesado, ao fazer o rescaldo, os bombeiros militares encontraram dois corpos carbonizados. A princípio se trata de dois homens.
Inicialmente a Brigada Militar e a Guarda Municipal isolaram a área e acionaram a Polícia Civil e posteriormente o Instituto Geral de Perícias (IGP). De acordo com o delegado de plantão no momento, Valeriano Garcia Neto, somente o resultado da perícia irá apontar a causa do fogo, mas a opção mais provável é de que ele tenha tido início a partir de uma fogueira.
"Considerando que houve duas mortes, duas vítimas masculinas ainda não identificadas, assim que tivermos o laudo apontando a causa do incêndio, passamos a apurar eventual autoria do crime. Além do incêndio, pode ser configurado homicídio qualificado pelo emprego do fogo", explica Garcia Neto. Enquanto o resultado dos exames periciais não é conhecido, a Polícia Civil colhe depoimentos a fim de entender o fluxo no local, que é comumente utilizado como abrigo para usuários de drogas.
Deixe seu comentário