Juízas e juízes substitutos da 4ª Região são promovidos à titularidade
Na última quinta-feira, 9/11, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região realizou (9/11) a cerimônia de posse de duas juízas federais substitutas e seis juízes federais substitutos nos cargos de juízas e juízes federais da 4ª Região. O evento aconteceu no Plenário da sede da corte, em Porto Alegre, e foi acompanhado, tanto presencialmente quanto de maneira remota, por autoridades, magistrados e servidores da Justiça Federal, além de familiares e convidados dos empossados.
O presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva, foi responsável por coordenar a cerimônia. Após a abertura da solenidade, todos os empossados prestaram o compromisso do cargo e assinaram o termo de posse, recebendo a carteira funcional das mãos do presidente. Na sequência, o desembargador Quadros da Silva os declarou oficialmente empossados no cargo de juízas e juízes federais titulares e, após, o diretor-geral da corte, Arnaldo Fernando Girotto, fez a leitura do termo de posse.
O juiz Ricardo Cagliari Bicudo, o magistrado mais antigo na carreira entre os promovidos, se manifestou em nome do grupo. “Neste dia nós renovamos os votos de fidelidade a esse espinhoso, porém gratificante, caminho da magistratura, dessa vez sob o verniz de novos lugares, novas realidades e novas atribuições”, ele ressaltou.
Em seu discurso, Bicudo ainda destacou: “as aflições humanas, manifestadas por meio dos conflitos de interesses, a delonga das soluções das demandas judiciais e os obstáculos ao pleno acesso à Justiça devem ser fenômenos genuinamente sensíveis a cada juiz”.
Se dirigindo aos colegas empossados, ele reafirmou o desejo de que “o respeito, o otimismo, a vigilância, a bem-aventurança e a ação concreta focada em valores humanistas sejam as nossas inseparáveis companhias até o fim da jornada”.
O presidente do TRF4 ainda relembrou aos empossados uma manifestação do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal José Neri da Silveira, que também foi juiz federal: “o grande Néri da Silveira, quando se despediu da magistratura após 50 anos de carreira, disse que o ofício de julgar nos aproxima dos imensos ideais de servir à nação, de cumprir os deveres e de suprir os valores que compõem a essência da vida do magistrado, notadamente, o da independência, o da probidade, o da humildade, o da reflexão e do constante estudo”.
Após o fim da cerimônia, as magistradas e magistrados promovidos receberam os cumprimentos dos amigos e familiares no Plenário do tribunal. Os novos juízes e juízas titulares da 4ª Região, pelo critério de antiguidade, são os seguintes: Raquel Kunzler Batista, 1ª Vara Federal de Toledo (PR); Carla Fernanda Fritsch Martins, 2ª Vara Federal de Santana do Livramento (RS); Paulo Sérgio Ribeiro, 1ª Vara Federal de Telêmaco Borba (PR); Danilo Gomes Sanchotene, 1ª Vara Federal de São Miguel do Oeste (SC). Já pelo critério de merecimento, foram promovidos os seguintes juízes e juízas federais à titularidade, que vão assumir as seguintes varas federais: Ricardo Cagliari Bicudo, 1ª Vara Federal de Paranavaí (PR); Raphael de Barros Petersen, 1ª Vara Federal de Uruguaiana (RS); Pedro Pimenta Bossi, 3ª Vara Federal de Umuarama (PR); André Wasilewski Duszczak, 1ª Vara Federal de Umuarama (PR).
Deixe seu comentário