Brigada Militar
Maria da Penha é tema de capacitação da BM

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Ocorreu, entre os dias 10 e 13 de maio, a 4ª edição do curso de capacitação de policiais militares para atuar em Patrulhas Maria da Penha. A cidade de Santana do Livramento sediou o curso que foi promovido nas dependências do Auditório do 2º Regimento de Polícia Montada (2ºRPMon). No total, nove policiais da Brigada Militar em Uruguaiana participaram da instrução.
O curso, que é vinculada à Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFas) de Santa Maria, tem como objetivos capacitar o policial militar para atuar na Patrulha Maria da Penha, conhecer os conceitos, a doutrina e jurisprudências relacionadas ao tema violência doméstica e familiar contra a mulher.
Além disso, a capacitação promove analisar a legislação pertinente ao tema, com o intuito de conhecer os tipos de punições contra os agressores que violam a lei; e conhecer as legislações institucionais que estabelecem o modo de atuação da Patrulha Maria da Penha.
A formatura do curso aconteceu na sexta-feira, 13/5. Desde então, os policiais estão habilitados a desempenhar suas atividades junto as Patrulhas Maria da Penha da Brigada Militar. O efetivo também já pode executar as rondas, como prevenção e repressão de atos de violação do cumprimento das medidas protetivas.
O comandante do 2ºRPMon, tenente coronel Antonio Felipe Zinga Junior recepcionou no quartel o efetivo participando do curso. Participaram da capacitação os policiais militares pertencentes ao 2ºRPMon, 6º Regimento de Polícia Montada (6ºRPMon), 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1ºBpaf), 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (2ºBpaf).
Deixe seu comentário