URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação Midas resulta na prisão de três pessoas

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Policiais Civis de vários estados realizaram ontem, 26/9, uma operação de combate a crimes de roubo, que visava prender autores deste tipo de delito. Em Uruguaiana, a Operação Midas resultou na apreensão de um adolescente e prisão de dois adultos. As ações foram coordenadas pelo delegado Enio Tassi.

Primeiramente, um adolescente foi capturado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), por volta das 09h, no bairro Emílio Brandi, a Cohab II. O menor é apontado como autor de uma tentativa de roubo. Ele foi levado à Delegacia e, após os trâmites legais, encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

Cerca de duas horas depois, outros dois foram capturados, no bairro Nova Esperança II. A captura ficou a cargo dos agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Capturas e Entorpecentes (Defrec).

David e Daniel Lousada são irmãos gêmeos, têm 21 anos, e ambos estavam foragidos da Justiça. Um deles, David, foi condenado a cumprir medida socioeducativa, por crimes cometidos ainda quando era menor de idade, e havia fugido do Centro de Atendimento Socioeducativo. Já Daniel estava com a prisão preventiva decretada por crime de roubo. A dupla é conhecida como 'Mão' e atuava em toda a região das Áreas Verdes, possuindo uma extensa lista de passagens pela polícia. David foi encaminhado de volta à Case e Daniel foi levado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).

Defrec captura foragido de Santana do Livramento Anterior

Defrec captura foragido de Santana do Livramento

Próximo

PRF prende duas pessoas por porte de arma

Deixe seu comentário