PREVENTIVA
Pai acusado de estuprar o filho volta para a cadeia
Ilustração/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Acusado teve uma nova prisão preventiva decretada por conta do descumprimento das medidas protetivas.
Na tarde desta sexta-feira, 11/8, a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 34 anos, acusado de estupro de vulnerável e descumprimento de medidas protetivas. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana (DPCA), sob o comando do delegado Matheus Antunes da Rosa, e o homem foi capturado no bairro Santo Antônio
De acordo com o delegado, o homem já havia sido preso pela DPCA, em março deste ano, acusado de abusar sexualmente do próprio filho. A criança tinha nove anos à época. O pai negou as acusações.
No entanto, a prisão preventiva foi revogada e o homem foi colocado em liberdade. Apesar de a Justiça ter mantido medidas protetivas a favor do filho e dos familiares que possuem a guarda provisória da criança, o homem as descumpriu, o que gerou uma nova decretação de prisão, visando impedir a ocorrência de crimes mais graves.
Após passar pelos procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, inclusive interrogatório, o homem foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana onde permanecerá à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário