URUGUAIANA JN PREVISÃO

B.O.

PC amplia possibilidade de registros pela Delegacia Online

Na sexta-feira, 20/3, foi disponibilizada uma nova ferramente no registro de ocorrência policial para "outros fatos criminais em geral", na Delegacia Online da Polícia Civil. A fim de prevenir a disseminação do coronavírus, evitando a circulação e o contato de pessoas, a instituição passa a registrar nos plantões de suas delegacias apenas casos que demandem a intervenção policial imediata, como homicídio, latrocínio, estupro, roubo, recuperação e devolução de veículos e violência doméstica. Além da nova ferramenta, desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), 29 fatos criminais específicos que já existiam na página e permanecem disponíveis para registro.

Atendimento nas delegacias

Os cidadãos que necessitarem de atendimento presencial não ficarão desassistidos. Todos serão orientados à higienização com álcool em gel, que será fornecido pelo órgão, tão logo adentrem as delegacias. Em locais onde não houver barreira de vidro que separe o servidor do indivíduo, deverá ser adotada uma distância mínima 1,5 metros para atendimento.

O alerta, no entanto, é para atendimento de quem apresentar sintoma respiratório (gripe, espirro, coriza, secreção nasal etc.), que ficará condicionado à proteção da saúde do servidor policial. Os responsáveis pelas delegacias também estão orientados a evitar a entrada simultânea ou a aglomeração de pessoas, principalmente nos plantões.

 

Adolescente gravemente ferida em acidente deixa o hospital Anterior

Adolescente gravemente ferida em acidente deixa o hospital

Homem assassinado na noite de sábado no Morro do Piolho Próximo

Homem assassinado na noite de sábado no Morro do Piolho

Deixe seu comentário