URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação Merino

PC apreende 140 kg de carne imprópria para consumo

Divulgação/Polícia Civil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil de Uruguaiana prendeu, na última sexta-feira, 18/12, em flagrante delito dois indivíduos por crimes contra a relação de consumo, consistente em ter em depósito para venda mercadoria em condições impróprias para consumo, por posse ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. 

Dando continuidade às investigações que já duram nove meses, foi deflagrada a segunda fase da Operação Merino, que objetiva o combate ao abate clandestino de animais. Conforme a Polícia Civil, os indivíduos abatiam ovinos e bovinos de forma ilegal, sem observâncias das normas sanitárias e posteriormente revendiam, inclusive mediante anúncio em redes sociais.

Na ocasião, os agentes policiais verificaram a exposição de uma peça inteira de ovino e diversas partes fracionadas em dois outros freezers, totalizando 140kg de carne imprópria para o consumo.

No local, ainda, havia balança digital, embalagens, máquinas para corte e demais petrechos para abate. Além disso, foram localizadas duas armas de fogo e diversas munições de variados calibres.

Por fim, os indivíduos também realizavam a venda de carne de capincho, adquirida de terceiro que praticava a caça ilegal desse animal. Dessa forma, restou configurado o crime de receptação qualificada.

A ação foi realizada por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana e contou com o apoio da DPCA Uruguaiana.


Homem é encontrado morto dentro de casa Anterior

Homem é encontrado morto dentro de casa

PF cumpre mandados de busca e apreensão em combate ao descaminho Próximo

PF cumpre mandados de busca e apreensão em combate ao descaminho

Deixe seu comentário