URUGUAIANA JN PREVISÃO

Apoio

Pelotão do 6º BPChoque irá para Brasília

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Policiais do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChoque), sediado em Uruguaiana, serão designados para apoiar o governo federal em Brasília após pronunciamento do governador Eduardo Leite na noite deste domingo, 8/1, referente aos ataques ao Três Poderes, em Brasília. O Estado disponibilizou, no total, 73 policiais da tropa de choque da Brigada Militar.

Nos próximos dias, sairão de Uruguaiana com destino à Brasília, 22 integrantes do 6º BPChoque. O tenente coronel Otemar Maia Bianchini, comandante do Batalhão, comandará a ação de todo o efetivo na capital federal.

Segundo o Governador, o que ocorreu no domingo foram "atos antidemocráticos e de caráter golpista. São atos que atacam as instituições que representam a democracia brasileira e precisam ser repudiados". Além disso, ele reforçou que a Brigada Militar segue monitorando as manifestações no Rio Grande do Sul e está preparada para reprimir atos contra a ordem constitucional no Estado. Leite ainda explicou que qualquer tentativa de obstrução de vias ou bloqueios no sistema de abastecimento serão reprimidos de forma imediata pela Brigada Militar para garantir a livre circulação.

O chefe do Executivo Estadual reforçou que a Polícia Civil está encarregada do inquérito para investigar pessoas que atuam e financiam os atos antidemocráticos. Ele ainda destacou que manifestações de descontentamento são legítimas em uma democracia, mas não podem, de qualquer maneira, atacar as instituições e a ordem constitucional.


Homem é morto a tiros no Loteamento Chácara do Sol Anterior

Homem é morto a tiros no Loteamento Chácara do Sol

Abigeatário é morto em troca de tiros com o Batalhão de Choque Próximo

Abigeatário é morto em troca de tiros com o Batalhão de Choque

Deixe seu comentário