No centro
Perseguição termina com tiroteio e veículo com criança alvejado
Um casal foi preso por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, 4/4, no centro da cidade. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) após tentativa de fuga dos bandidos, perseguição e tiroteio em via pública.
O homem preso tem 24 anos e possui antecedentes por lesão corporal. Já a mulher tem 20 anos e não possuia passagens pela polícia. De acordo com o delegado Nilson Carvalho, titular da Draco, ele responderá por tráfico e associação para o tráfico, tentativa de homicídio contra e resistência e desobediência. Ela responderá por tráfico e associação para o tráfico.
Conforme o Delegado, a investigação apontou que o casal vendia drogas em diversos pontos da cidade, utilizando um veículo Hyundai i30. Na tarde de ontem o carro estava no posto de gasolina da esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Duque de Caxias, com o homem na direção e a mulher no banco do carona. Ao serem abordados pela Polícia o motorista empreendeu fuga pela Rua Duque de Caxias em direção à Praça Barão do Rio Branco. Um dos policiais, tripulando uma motocicleta, alcançou os bandidos no semáforo da esquina entre as Ruas Duque de Caxias e Santana, se posicionamento frente ao carro dos suspeitos. No entanto, o motorista avançou sobre o policial, que se jogou da motocicleta, mas foi atingido nas pernas, ficando com ferimentos leves.
Neste momento, segundo o Delegado, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo na tentativa de pará-lo, o que ocorreu algumas quadras depois, já na Rua General Canabarro, quando os suspeitos então foram presos, ainda resistindo à prisão.
No carro foram encontradas 14 porções de cocaína embaladas para venda, pesando cerca de 15 gramas, além de dois telefones celulares. O veículo também foi apreendido. Os dois ocupantes foram presos em flagrante.
Tiro acidental
A situação quase terminou em tragédia. Embora o policial seja o único ferido de que se tem notícia até o momento, um veículo foi atingido por pelo menos um disparo. O fato ocorreu na Rua Duque de Caxias, frente à Praça Barão do Rio Branco. O carro atingido é uma camioneta Fiat Toro que pertence ao médico e vereador José Carlos Barbosa Zaccaro. Na camioneta estava a esposa do médico, Aline Spicigo, e a filha, de 11 anos, que viajava no banco de trás.
Aline contou que levava a filha para a escola quando, pouco depois de deixar o semáforo no cruzamento com a Rua Santana, ouviu um estouro no veículo. Imediatamente ela percebeu uma perfuração no banco do carona. O projetil acertou a traseira da camioneta, passou pelo banco de trás, acertou o banco do carona e se alojou no painel do veículo. Ela então seguiu até o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), na Rua Tiradentes, onde o marido trabalha. Por telefone o casal acionou a Polícia Civil, mas quem compareceu ao local foi a Brigada Militar, que fez um levantamento dos danos no veículo. O Instituto Geral de Perícias (IGP) não foi acionado.
Questionado pelo CIDADE, o delegado Nilson de Carvalho disse que “serão ouvidas as testemunhas desse fato e apurada a origem do dano ao veículo. Não se descarta a possibilidade de o motorista em fuga ter atirado em via pública e dispensado a arma”.
Repercussão
Além do susto, a situação gerou uma série de notícias falsas veiculadas em redes sociais. Em algumas a informação era de que o vereador estaria sendo perseguido pela polícia, e em outras que era alvo de uma tentativa de execução.
“Foi um grande susto, um desespero no momento. Graças a Deus quem estava no carro, que era a Aline e a Maria, estão bem”, disse Zaccaro ao CIDADE.
Deixe seu comentário