URUGUAIANA JN PREVISÃO

No centro

Perseguição termina com tiroteio e veículo com criança alvejado

Um casal foi preso por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, 4/4, no centro da cidade. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) após tentativa de fuga dos bandidos, perseguição e tiroteio em via pública.

O homem preso tem 24 anos e possui antecedentes por lesão corporal. Já a mulher tem 20 anos e não possuia passagens pela polícia. De acordo com o delegado Nilson Carvalho, titular da Draco, ele responderá por tráfico e associação para o tráfico, tentativa de homicídio contra e resistência e desobediência. Ela responderá por tráfico e associação para o tráfico.

Conforme o Delegado, a investigação apontou que o casal vendia drogas em diversos pontos da cidade, utilizando um veículo Hyundai i30. Na tarde de ontem o carro estava no posto de gasolina da esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Duque de Caxias, com o homem na direção e a mulher no banco do carona. Ao serem abordados pela Polícia o motorista empreendeu fuga pela Rua Duque de Caxias em direção à Praça Barão do Rio Branco. Um dos policiais, tripulando uma motocicleta, alcançou os bandidos no semáforo da esquina entre as Ruas Duque de Caxias e Santana, se posicionamento frente ao carro dos suspeitos. No entanto, o motorista avançou sobre o policial, que se jogou da motocicleta, mas foi atingido nas pernas, ficando com ferimentos leves.

Neste momento, segundo o Delegado, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo na tentativa de pará-lo, o que ocorreu algumas quadras depois, já na Rua General Canabarro, quando os suspeitos então foram presos, ainda resistindo à prisão.

No carro foram encontradas 14 porções de cocaína embaladas para venda, pesando cerca de 15 gramas, além de dois telefones celulares. O veículo também foi apreendido. Os dois ocupantes foram presos em flagrante.

Tiro acidental

A situação quase terminou em tragédia. Embora o policial seja o único ferido de que se tem notícia até o momento, um veículo foi atingido por pelo menos um disparo. O fato ocorreu na Rua Duque de Caxias, frente à Praça Barão do Rio Branco. O carro atingido é uma camioneta Fiat Toro que pertence ao médico e vereador José Carlos Barbosa Zaccaro. Na camioneta estava a esposa do médico, Aline Spicigo, e a filha, de 11 anos, que viajava no banco de trás.

Aline contou que levava a filha para a escola quando, pouco depois de deixar o semáforo no cruzamento com a Rua Santana, ouviu um estouro no veículo. Imediatamente ela percebeu uma perfuração no banco do carona. O projetil acertou a traseira da camioneta, passou pelo banco de trás, acertou o banco do carona e se alojou no painel do veículo. Ela então seguiu até o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), na Rua Tiradentes, onde o marido trabalha. Por telefone o casal acionou a Polícia Civil, mas quem compareceu ao local foi a Brigada Militar, que fez um levantamento dos danos no veículo. O Instituto Geral de Perícias (IGP) não foi acionado.

Questionado pelo CIDADE, o delegado Nilson de Carvalho disse que “serão ouvidas as testemunhas desse fato e apurada a origem do dano ao veículo. Não se descarta a possibilidade de o motorista em fuga ter atirado em via pública e dispensado a arma”.

Repercussão

Além do susto, a situação gerou uma série de notícias falsas veiculadas em redes sociais. Em algumas a informação era de que o vereador estaria sendo perseguido pela polícia, e em outras que era alvo de uma tentativa de execução.

 “Foi um grande susto, um desespero no momento. Graças a Deus quem estava no carro, que era a Aline e a Maria, estão bem”, disse Zaccaro ao CIDADE.

Sancionada lei que obriga funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher Anterior

Sancionada lei que obriga funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher

Carro de Uruguaiana pega fogo e três pessoas morrem Próximo

Carro de Uruguaiana pega fogo e três pessoas morrem

Deixe seu comentário