URUGUAIANA JN PREVISÃO

Polícia Federal

PF poderá ter diretoria de crimes ambientais

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O grupo de trabalho da área de Justiça e Segurança Pública, da equipe de transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, pretende criar uma diretoria de combate a crimes ambientais na Polícia Federal. Além disso, a corporação também poderá ter um setor dedicado exclusivamente ao combate de crimes digitais e cibernéticos.

A proposta foi revelada pelo coordenador do grupo, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) na noite de terça-feira, 29/11. Segundo ele, a questão ambiental é um dos aspectos "identitários" do novo mandato e deverá ser uma prioridade transversal em todas as pastas.

A equipe, que deve propor alterações no organograma de diversas pastas e órgãos públicos, anunciou também a criação de uma Secretaria de Políticas para os Territórios Periféricos, que deverá estar vinculada ao futuro Ministério das Cidades. A pasta, que será recriada para o novo governo, será voltada para as periferias urbanas, que pense não somente em moradia, mas também infraestrutura urbana, serviços, equipamentos públicos.


Corpo de Bombeiros alerta para incêndios em campo Anterior

Corpo de Bombeiros alerta para incêndios em campo

Estado entrega obras do Case nesta quinta Próximo

Estado entrega obras do Case nesta quinta

Deixe seu comentário