"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Polícia Federal
PF poderá ter diretoria de crimes ambientais
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O grupo de trabalho da área de Justiça e Segurança Pública, da equipe de transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, pretende criar uma diretoria de combate a crimes ambientais na Polícia Federal. Além disso, a corporação também poderá ter um setor dedicado exclusivamente ao combate de crimes digitais e cibernéticos.
A proposta foi revelada pelo coordenador do grupo, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) na noite de terça-feira, 29/11. Segundo ele, a questão ambiental é um dos aspectos "identitários" do novo mandato e deverá ser uma prioridade transversal em todas as pastas.
A equipe, que deve propor alterações no organograma de diversas pastas e órgãos públicos, anunciou também a criação de uma Secretaria de Políticas para os Territórios Periféricos, que deverá estar vinculada ao futuro Ministério das Cidades. A pasta, que será recriada para o novo governo, será voltada para as periferias urbanas, que pense não somente em moradia, mas também infraestrutura urbana, serviços, equipamentos públicos.
Deixe seu comentário