URUGUAIANA JN PREVISÃO

Polícia Civil prende quatro traficantes

Gabriela Barcellos-JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil realizou uma operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, no início da manhã de ontem, 13/6. A ação foi coordenada pelo delegado Enio Tassi, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), com participação ainda da delegada Caroline Huber e de cerca de 25 agentes, das seis delegacias de polícia em Uruguaiana.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que tinham como alvo um conhecido traficante, Diolmar Nascimento da Rosa, de 34 anos, conhecido como 'Zidane', e seus associados, e ainda um mandado de prisão.

Em razão dos mandados de busca e apreensão, três pessoas foram presas em flagrante. Além de Zidane, o irmão dele, Vezionir do Nascimento Rodrigues, de 39 anos, e a cunhada, Rosane Ximendes Nunes, de 34 anos. Zidane foi preso na casa onde mora, no bairro União das Vilas, e o casal Vezionir e Rosane em uma outra residência, nas próxima e também de propriedade de Zidane, que estava sendo usada como local de armazenamento de droga, aos cuidados do casal.

Foram apreendidos cerca de 400 gramas de crack, duas balanças, uma arma de choque, uma pistola Taurus 380, 29 cartuchos do mesmo calibre, seis cartuchos de calibre 22 e dois telefones celulares, além de três carros de propriedade de Zidane.

Já o mandado de prisão tinha como alvo João Luiz Freitas da Silva, de 30 anos, conhecido como 'Guaíba' ou 'Cocota'. Ele foi preso na casa onde estava vivendo, no conjunto habitacional Salvador Faraco. Além de tráfico de drogas, Cocota é suspeito de ter cometido três homicídios em Uruguaiana ao longo do ano passado. O Jornal CIDADE apurou ainda que homem também é suspeito de outras três mortes em Santa Maria e que costuma aterrorizar a vizinhança, se dizendo ainda membro da facção Bala na Cara, da região metropolitana.

Até o fechamento desta edição o Delegado não havia se manifestado sobre a ação e a Polícia Civil mantinha diligências na cidade.

2ª DP recupera celulares roubados em assalto Anterior

2ª DP recupera celulares roubados em assalto

Segtram realiza operação no Cabo Luiz Quevedo Próximo

Segtram realiza operação no Cabo Luiz Quevedo

Deixe seu comentário